Folha De S.Paulo

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O marketing está se movendo de multicanal pra omnichannel. Parece parelho, contudo é diferente. Não é somente uma transformação semântica. Marketing multicanal é uma expressão originária da data em que os varejistas foram impelidos a agrupar o canal de vendas online aos além da medida canais, sejam lojas físicas ou catálogo. No varejo Trinta Negócios Que Mais Dão Direito No Brasil podes comprar numa loja física, sempre que outro opta por obter online. Da mesma forma, o mesmo cliente podes obter num canal hoje e em outro amanhã.


Isto posto, o varejista precisa meditar em como arrumar boas experiências de exercício em todos os canais de vendas. Marketing omnichannel é outra coisa. Escolas De Startup Ajudam Estreantes A Pôr Suas Ideias Em Prática se relaciona essencialmente às interconexões entre os touch points de um público conectado, o que torna a separação entre os canais apenas teórica.


Um dos resultados do marketing omnichannel é término do combate de canais, no momento em que um canal novo era subsidiado pelos canais mais antigos, agora consolidados. Da interpretação do comprador existe só um canal, representado pela marca, que precisa ser responsável pelo interligar todos os touchpoints da jornada do consumidor. O conflito de canais ficou uma ilusão, dado que é o freguês que opta que canais usa a cada instante!



Vamos sonhar a jornada de compra de um consumidor omnichannel. O canal que ele vai adquirir é uma charada de conveniência de CVC Planeja Cem Algumas Lojas No Ano E Juntar Físico E Digital , pode ser a loja física, teu desktop, notebook, celular ou smart Tv. Se pro freguês o omnichannel oferece mais informações e mais opções de compra, para o marqueteiro estes múltiplos touchpoints oferecem também várias oportunidades de engajamento do público.


Isto é parabéns, porém também torna o marketing mais tecnológico e mais complicado. Manter uma interação firme com o público através de múltiplos canais, passando a toda a hora uma fantástica experiência de marca, é um amplo desafio. Quem faz marketing para otimizar os vários canais trabalha pensando na rentabilidade de cada uma dessas “pistas”, na melhor estratégia individual pra cada um desses canais.


O repercussão disso é a inevitável briga entre os canais pelo mesmo cliente, resultando em atritos e não dificilmente desperdício de dinheiro em incentivos conflitantes entre os canais. A Briga De Titãs Da área De Tecnologia Da China o marqueteiro precisa raciocinar pela performance conjunta de todos ostouchpoints, como se fosse uma rede. O marketing omnichannel coloca o consumidor no centro da estratégia, não os silos de vendas.



Ele necessita Os dez Melhores Websites Brasileiros De Marketing [Versão 2] as numerosas plataformas não só permitem que o freguês se desloque muito rapidamente entre os canais, como também que use inúmeros canais simultaneamente. A título de exemplo, o consumidor podes ler resenhas no smartphone, enquanto avalia o item na prateleira da loja física. A maioria das empresas ainda está transitando entre o marketing multicanal eomnichannel . Oferecer a mesma experiência de emprego, passar a mesma mensagem em todos os canais, é somente um pequeno passo em direção ao omnichannel. O marketingomnichannel necessita captar a jornada de compra do freguês pra lhe dar uma experiência integrada.